"Se alguém te perguntar o que quiseste dizer com um poema, pergunta-lhe o que Deus quis dizer com este mundo... "
[Mario Quintana]

domingo, 30 de agosto de 2009

PROCURA-SE

Em algum ponto do caminho,
Eu me perdi de mim.

Caí em alguma curva,
E resolvi ficar por lá.

Tenho uma vaga lembrança de mim mesma,
E desconfio onde me perdi.
No entanto, por mais que procure,
Por mais que vasculhe a memória,
Por mais que repasse o caminho percorrido,

Não consigo me encontrar.

Ficou um vazio no lugar em que eu costumava estar.
Ficou um vazio que ninguém mais preenche,
Porque só eu encaixo lá.

Se algum dia você topar por aí
Com uma menina jovem e tola,
Cheia de amor e de bobagens pequenas,
Com alguns cachos de nuvens saindo da cabeça,
Caída num canto do caminho,
Por favor, me avise.

Peço que me devolva, se me encontrar.

Niterói, 22 de junho de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário