"Se alguém te perguntar o que quiseste dizer com um poema, pergunta-lhe o que Deus quis dizer com este mundo... "
[Mario Quintana]

terça-feira, 1 de setembro de 2009

A ESTUPIDEZ HUMANA

Tem um diamante escondido debaixo daquela pedra.
Eu sei que tem.

Ninguém me contou, ninguém me mostrou
Eu não vi o diamante
Mas o diamante está lá.

Eu sei que está.

Mas eu sou fraca, e a pedra é grande.
Eu sou jovem, e a pedra não.
A pedra tem mais experiência que eu
E se ri das minhas tentativas vãs de levantá-la.

Não sei por que eu quero o diamante.
Eu nem gosto de diamantes.
Mas desde que eu descobri que havia
Um diamante debaixo da pedra,
Todo o resto perdeu o brilho.

Um dia eu levanto a pedra.
Um dia eu pego o diamante.

E aí então, poderei balançá-lo sob o sol
E me rir de todo o tempo que perdi
Tentando pegar tão minúsculo cristal…

Niterói, 01 de novembro de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário